Marketing político X Web 2.0

quinta-feira, 5 de junho de 2008

A web 2.0 chegou para revolucionar a internet, ela está ligada em redes sociais, comunicadores instantâneos, entre outros. Hoje um candidato tem muitas opções para fazer sua campanha, as ferramentas de hoje são inúmeras. Você poderia lançar uma campanha em massa na internet e no dia seguinte tornar-se conhecido, admirado e assim por diante, como já vimos em alguns casos relatados pela internet.
Mas em que a "onda" 2.0 irá mudar em relação a eleição? - a resposta é (no Brasil), quase nada. O tribunal de justiça restringiu muito a propaganda eleitoral pela internet. Oque é uma pena, pois temos muitas ferramentas para usar e não é permitido.
Oque acontece diferente nos Estados Unidos...
Já na campanha eleitoral do candidato Barack Obama, utilizam de doação online, site personalizável, loja virtual, dezenas de comunidades segmentadas, espaço para debates online, site mobile, BarackTV e as demais funcionalidades mais comuns – notícias, newsletters, etc. Este tipo de campanha feita por Barack foi muito bem aceita por todos, principalmente pelos jovens. Seu rosto está estampado por toda parte, conquistou a confiança de um povo.. No entando que ele já adotou sua marca: Político 2.0.

Agência PANDORA

0 comentários: