Marcadores: campanhas, digital, estratégias, exterior, inovação, marketing político, mobile, obama
Especialistas americanos em marketing político têm apontado que mobile exercerá nas eleições de 2008 o mesmo papel vital que a internet em 2004. Nessa corrida, o pré-candidato democrata Barack Obama saiu na frente, bem na frente.
Na medida em que é o mais bem cotado entre os jovens eleitores, o senador tem utilizado o celular como uma forma rápida, eficiente e próxima de falar com seus seguidores. A plataforma mobile de sua campanha pode ser acessada pela internet clicando aqui, ou enviando um SMS com a palavra GO para OBAMA (62262).
O cardápio mobile de Obama inclui downloads de conteúdos como wallpapers e ringtones, além de grande sorte de informações e alertas via SMS. É possível, por exemplo, seguir os passos do Senador e saber sobre palestras, eventos e debates dos quais ele participará, bem como receber newsletters sobre assuntos específicos como saúde (enviado HEALTH para o mesmo 62262), educação, Iraque, empregos, etc. O celular também é usado para receber feedbacks instantâneos após debates e tornou-se canal direto para enviar mensagens e perguntas para Obama.(...)"
Fonte: Carnet de notes
1 comentários:
Hey!!! Ta faltando o Pedrinho kühl nesse enquete! ahahahahah
Victor
Postar um comentário