Qualidade traz credibilidade

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Independentemente da área política, as produtoras precisam modernizar seus equipamentos com freqüência. Na política, os candidatos também buscam as produtoras com os melhores equipamentos. “Eles sabem que um bom programa no horário eleitoral aumenta a credibilidade de suas propostas e empresta certa eficiência ao candidato”, salienta Nogueira, da Fabrika.
Nas eleições 2008, a Santa terá, pela primeira vez, uma campanha feita toda em HD, segundo Brandão. Normalmente, ela produz os programas em vídeo e os comerciais em película. “O dia-a-dia fazemos numa mídia mais ágil, como o vídeo. E os comerciais. Com mais tempo de produção, em 16mm ou 35 mm”. A Santa prefere gravar em estúdio o dia-a-dia do programa, por promover “mais agilidade num ambiente 100% controlável”, completa Brandão.
Para Nogueira, o estúdio é fundamenta. “é a ‘igrejinha’, é o local em que o candidato vai conseguir a calma e a concentração para gravar e pode estabelecer um dialogo mais direto com o eleitor.” As cenas externas, entretanto, também são muito importantes. “Esse é o segredo, achar o que deve ser gravado em estúdio e o que deve ser gravado em externa.”

Fonte: Texto retirado da Revista Meio & Mensagem – Coluna: Produção, SILVA, Sandra Regina da. - página 26 - 05 de maio de 2008.

1 comentários:

Atoxy disse...

Tomara que os programas melhorems memso de qualidade de produção...





as: Pedro